Página inicial / Notícias / Parabéns E. M. São Sebastião 41 anos de muita história e educação

Parabéns E. M. São Sebastião 41 anos de muita história e educação

Setor: Educação
Publicada: 04/12/2023

Neste dia 30 de novembro, a Escola Municipal São Sebastião, localizada no povoado de São Sebastião, zona rural de Caiçara do Norte/RN, completa 41 anos de sua fundação, com uma história incrível de luta, perseverança e resiliência em nome da Educação para o povo do campo.

A referida escola teve sua fundação em 30 de novembro de 1982, com aval do ex-prefeito Raimundo Pereira Primo, tendo como representante da comunidade e doador da área de construção o senhor Aghaci Medino da Silva, na qual os 6 primeiros meses as aulas aconteceram em baixo de uma arvore, e só depois se mudando para uma casinha de taipa, sendo o ponto de partida para se tornar o que é hoje.

O primeiro professor da Escola São Sebastião foi Damião Medino, na época com apenas 14 anos de idade, e que atualmente é o gestor da escola, pelo qual tem muito amor e dedicação, o que levou ele, junto com sua irmã, Ana Lígia, montarem um projeto e conseguiram criar o ensino fundamental II, que melhorou significativamente o ensino dos alunos das comunidades rurais, que não precisam mais enfrentar o trajeto até a zona urbana, o que fez diminuir significativamente a evasão escolar.

Na gestão do Prefeito Pilola, a estrutura física do prédio foi ampliada e o que já existia, toda reformado, tornando o lugar mais digno para as atividades acontecerem.

Educação Eventos